Blog

rh.png

As vezes fada as vezes líder!!


As vezes fada as vezes líder!

Quem nunca teve aquele líder que em um dia é uma fada, vc tem vontade de chamá-lo pro churras da família e no outro dia parece a personificação do próprio capiroto?

Nem todos os dias são flores, muito menos trevas, mas... quanto mais nos conhecemos e descobrimos quais nossos beliscões emocionais melhor conseguimos perceber a situação e quem sabe, ter mais controle sob ela.


Você já ouviu falar de ego? Uma notícia ruim...

Todos temos, não há como negar. Muitas vezes ele é quem fica no caminho entre você e o que é preciso para se tornar uma pessoa melhor.

É impossível se livrar do ego, mas ao torná-lo consciente conseguimos ter a escolha entre ceder aos impulsos egoístas ou libertar-se. O momento da escolha é quando você sente o "beliscão emocional".

Então, o seu líder pode estar nesse dia ruim, brigando com o ego, tentando entender o tal do "beliscão".

No momento da fúria, o melhor a se fazer é dar espaço, quando tudo se acalmar, a transparência e sinceridade são sempre o melhor caminho, acompanhados de uma comunicação aberta e sincera.

Agora, se você é o líder, ou não, mas se vê com frequência nesse vai e vem astral, seria legal começar a ter mais tempo consigo mesmo, ter conversas francas com você. Essa quarentena é uma boa pedida para começar ;)

Entender o que se passa ai dentro transforma as atitudes.

Texto inspirado pelo livro Liderança e Propósito de Fred Kofman, uma super indicação de leitura para o dia mundial dos nossos companheiros de cabeceira 📚